Portal de notícias do Senado registrou recorde de acessos em agosto



O portal de notícias do Senado registrou atenção inédita de leitores em agosto. Foram 1,4 milhão de visitas e mais de 16 milhões de visualizações do portal. O crescimento foi impulsionado, sobretudo, pelos três últimos dias do mês, graças à participação na enquete sobre projeto de lei que propõe tratar a corrupção como crime hediondo (PLS 204/11).

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O Google Analytics também registrou crescimento nos acessos. Só nos dias 29, 30 e 31, foram contabilizados 40% do total de visitas no mês. A enquete ficou disponível entre os dias 15 e 31 de agosto.

Pelo Portal de Notícias o cidadão tem acesso a conteúdo da Agência Senado, Jornal do Senado, Rádio Senado e TV Senado, bem como dos serviços de Opinião Pública e Relações Públicas da Casa.

Os números de visitas e visualizações divergem porque, do ponto de vista estatístico, a visita é o registro do acesso ou dos acessos que um mesmo computador efetua na página num período de 24 horas. As visitas são chamadas tecnicamente de 'únicas' porque registram o endereço do computador, independentemente do número de acessos no período.

As visualizações equivalem ao número de vezes que uma página foi carregada.

Os números são do Webtrends e representam crescimento de 115% e 150%, respectivamente, em relação ao mesmo mês do ano passado. Nos primeiros oito meses de 2011, o portal de notícias teve 7,3 milhões de visitas únicas e mais de 80 milhões de visualizações. 

Celulares e 'tablets' 

As visitas por dispositivos móveis seguiram a tendência geral dos acessos, crescendo 148% no mês, em relação a julho, e 107% em relação a junho, que, até então, era o mês com mais acessos via celulares e tablets.

Os acessos oriundos de aparelhos móveis via aplicativos específicos criados pelo Senado - disponíveis para celulares Android, Blackberry, iPhone e tablets - também cresceu, mas numa proporção menor: 25% no número de visitas e 46% no número de visualizações, em relação a julho. 

Redes sociais

Grande parte das visitas ao portal de notícias veio de redes sociais, principalmente do Facebook e do Twitter, onde os veículos do Senado têm atuação mais intensa. Impulsionadas pela repercussão da enquete, as visitas com origem nesses sites chegaram a quase 35 mil, melhor marca do ano. Pela primeira vez, o Facebook ultrapassou o Twitter no encaminhamento de visitantes ao portal de notícias.



20/09/2011

Agência Senado


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