Portal terá conteúdo sobre Síndrome de Down
Em parceria com universidades, instituições e empresas, o portal Movimento Down terá recursos de acessibilidade intelectual a indivíduos com Síndrome de Down. O site (www.movimentodown.org.br) tem o objetivo de se tornar uma fonte de referência no país para todos aqueles que buscam informação, orientação e um espaço de discussão sobre o assunto.
Segundo Breno Viola, diretor de conteúdo do portal, o site contará com conteúdo qualificado e ao mesmo tempo acessível. Um dos principais diferenciais da plataforma, conforme explicou, é permitir o acesso aos portadores de Síndrome de Down estimulando-os a desenvolver todas as suas potencialidades.
- Foi criado para ajudar famílias, profissionais e portadores com informações e dicas sobre a Síndrome de Down – explicou.
Segundo o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), o portal vai ajudar a promover a troca de informações entre famílias e especialistas na área.
- Até hoje não existe esse lugar do encontro das famílias, do encontro dos especialistas e nós vamos ter isso com o portal do Movimento Down - explicou Lindbergh.
As atividades do projeto não ficarão restritas à internet. Um censo pioneiro, atualmente em curso na comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, e realizado em parceria com a entidade Redes de Desenvolvimento da Maré, servirá como piloto para o início de um mapeamento inédito da Síndrome de Down que irá ajudar na criação de novas políticas públicas de atendimento.
21/03/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Portal reúne conteúdo histórico da Constituinte
Portal de conteúdo educativo é atração da 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Portal do Mercosul terá link do Portal Sociedade Digital
Capes oferece conteúdo do portal Britannica Escola Online a alunos da rede pública
Governo terá novo portal para informações sobre convênios
Montadora com 55% de conteúdo regional terá redução de IPI