Portaria restringe nomeação para cargo em comissão a servidor de carreira do Dnit



Foi publicada nesta quinta-feira (8) no Diário Oficial da União, a portaria do Ministério dos Transportes que torna privativa para os servidores de carreiras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a nomeação para os cargos de superintendentes pegionais, coordenadores gerais e para os chefes dos Serviços de Administração e Finanças e de Engenharia das Superintendências Regionais.

Para o diretor geral do Dnit, Jorge Fraxe, a portaria é voltada para a valorização e qualificação profissional. “Não é possível buscar no mercado um analista de infraestrutura ou um analista administrativo. Nós temos que formá-lo no próprio Dnit”, destaca.

Para o preenchimento destes cargos, será elaborado, em um prazo de 45 dias, documento sobre os requisitos mínimos de capacitação e qualificação funcionais que os servidores deverão possuir. Os cargos que estiverem ocupados serão gradativamente preenchidos pelos servidores na medida em que ocorrer sua vacância.

Em um prazo de 90 dias, a Diretoria Colegiada vai elaborar plano de desenvolvimento gerencial para a formação continuada de servidores que poderão ocupar os cargos mencionados na portaria. O diretor executivo do Dnit, Tarcísio Freitas, enfatiza que as medidas vão refletir na melhoria do desempenho da autarquia.


Fonte:
Dnit



08/12/2011 19:18


Artigos Relacionados


Prazo para nomeação no concurso do DNIT não será prorrogado

Governo publica nomeação de diretores do Dnit

Projeto fixa prazo de dez anos para servidor infrator ocupar novo cargo público

Azeredo quer acabar com remuneração de servidor público licenciado para se candidatar a cargo eletivo

Servidor de carreira assume presidência do FNDE

Mozarildo homenageia servidor e pede estímulo à carreira pública