Porto Alegre sedia primeiro debate internacional sobre crack



Entre os dias 7 e 9 de julho, Porto Alegre (RS) sedia o I Congresso Internacional Crack e outras Drogas. Promovido pela Associação do Ministério Público do RS (AMB) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o evento tem como objetivo ampliar o diálogo sobre a epidemia do uso da droga, além de criar alternativas e estratégias eficientes para tratamento e enfrentamento do problema.

O encontro vai reunir 1.500 participantes de nove estados brasileiros e 129 municípios, além de palestrantes da Argentina, Colômbia e México. Durante os três dias de atividades, serão realizadas 14 oficinas sobre prevenção, tratamento e redução da oferta da droga. As inscrições para o evento estão encerradas.

As conclusões da reunião vão fazer arte de um documento com sugestões de ações a serem adotadas por gestores públicos para combater o avanço do uso de drogas e tráfico.

Segundo estimativa baseada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número atual de usuários de crack no País chega à 1,2 milhão A idade média para início do consumo da droga é de 13 anos.

Fonte:
Ministério da Justiça

 



10/07/2010 05:21


Artigos Relacionados


Porto Alegre sedia encontro sobre planos operacionais para a Copa

Porto Alegre sedia Fórum Mundial

Porto Alegre sedia encontro do Parlamento do Mercosul

Porto Alegre sedia II Fórum Legislativo da Copa de 2014

Comissão debate sobre transporte clandestino entre Porto Alegre e Guaíba

Porto Alegre sedia encontro nacional de qualidade de vida na segurança pública