Portuários pedem apoio do Legislativo para receber precatórios
Funcionários aposentados do Deprec aguardam desde 1998 o pagamento de precatórios trabalhistas. Com idade média de 70 anos, doentes e passando dificuldades financeiras, os portuários estão buscando apoio do Legislativo gaúcho para receber os valores a que têm direito. Hoje, no final da tarde, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sergio Zambiasi(PTB) recebeu o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Grande, Wilson Batista Duarte Silva(Kanelão), que expôs o problema.
O presidente da Câmara de Rio Grande solicitou a Zambiasi que interceda junto ao governo do Estado para que os precatórios sejam pagos. Segundo ele, o pagamento estava previsto para ser feito no exercício de 1998 e os recursos constam do orçamento do Estado.
Acompanhavam o vereador portuários aposentados que também buscam apoio para seus colegas. Conforme eles, 292 portuários estavam credenciados para receber os precatórios previstos, mas hoje há somente 157, devido ao falecimento dos demais trabalhadores. A preocupação é de que aconteça o mesmo com os outros, já que a maioria passa por dificuldades, muitos estão doentes e não têm dinheiro para os medicamentos.
10/04/2001
Artigos Relacionados
Aposentados solicitam apoio do Legislativo para receberem precatórios
Heráclito e Paim manifestam apoio à luta dos portuários
JARBAS PEDE APOIO DE ACM PARA RESOLVER CASO DOS PRECATÓRIOS
Vítimas do césio 137 voltam a receber remédios e pedem assistência médica para todos
Deputados pedem apoio popular para a CPI
Parlamentares pedem apoio para renovar equipamentos