Poupatempo: 350 milhões de atendimentos
Há 15 anos, programa é referência no serviço prestado ao cidadão
Maior programa de atendimento ao cidadão do Brasil, o Poupatempo atingiu a marca de 350 milhões de atendimentos acumulados desde sua criação. Com 15 anos de funcionamento, o serviço tem índice de aprovação popular de 99%, segundo o instituto Vox Populi.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Já existem 32 postos do Poupatempo em todo o Estado, com 9,1 mil funcionários. Após alcançar números tão expressivos, o próximo passo é crescer, mantendo a eficiência no serviço oferecido.
Expansão
Atualmente existe o projeto de expansão do Poupatempo. Doze novas unidades já foram anunciadas e, até maio do ano que vem, a meta é aumentar consideravelmente o número atual de postos fixos. Eles terão uma nova configuração; alguns podem ser compactos e oferecerão, principalmente: emissão de RG, CNH, Carteira de Trabalho, unidade bancária e os serviços da Ciretran/Detran.SP.
Outra novidade que vem sendo implantada nos postos do Poupatempo é a informatização dos agendamentos. Eles podem ser feitos de forma eletrônica com hora marcada na maioria dos postos. "Além do site, integramos o serviço à rede social Facebook. Quem não tem computador, pode ir ao Acessa SP ou recorrer ao e-poupatempo - site que disponibiliza mais de mil serviços públicos, presentes nas unidades", diz Davi Zaia, secretário de Gestão Pública do Governo do Estado, responsável pelo Poupatempo.
Do Portal do Governo do Estado
05/05/2013
Artigos Relacionados
Poupatempo São José do Rio Preto: 7,5 milhões de atendimentos
Poupatempo Santos realiza 7 milhões de atendimentos
Com 99% de aprovação, Poupatempo realiza 350 milhões de atendimentos
Poupatempo atinge a marca de 350 milhões de atendimentos
Poupatempo ultrapassa a marca de 11 milhões de atendimentos
Poupatempo ultrapassa a marca de 186 milhões de atendimentos