Poupatempo atinge a marca de 30 milhões de pessoas atendidas



Só no Poupatempo Sé, o primeiro a ser implantado, em 1997, já foram atendidas 10 milhões de pessoas

Só no Poupatempo Sé, o primeiro a ser implantado, em 1997, já foram atendidas 10 milhões de pessoas O Poupatempo, programa instituído pelo Governo de São Paulo para atendimento direto ao cidadão, atendeu, até junho último, mais de 29,4 milhões de pessoas, em seus postos da Capital (Sé, Santo Amaro, Itaquera e Alfredo Issa) e do Interior (Campinas e São José dos Campos). Desse total, 3,8 milhões de pessoas foram atendidas pelo Disque Poupatempo (0800-17 12 33 - ligação gratuita). No Poupatempo Sé, o primeiro posto implantado pelo Governo do Estado, em outubro de 1997, o número de atendimentos acaba de ultrapassar a marca dos 10 milhões. Desse total, 9,7 milhões foram de atendimentos pessoais e diretos e 329 mil por meio do atendimento telefônico da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. No quadro geral, não estão ainda computados os números do Poupatempo São Bernardo do Campo, inaugurado no dia 23 de junho último. É um posto importante por ser o primeiro instalado num município da Grande São Paulo e em parceria com a Prefeitura, colocando à disposição também serviços municipais. Projeto Poupatempo “Quando existe vontade política, é possível resgatar os valores da cidadania, estendendo seus benefícios a toda a comunidade”, afirma o governador de São Paulo ao destacar a importância do Poupatempo, instituído pela Secretaria do Governo e Gestão Estratégica, por meio da Prodesp para facilitar o acesso da população às informações e serviços públicos, reunindo vários órgãos e empresas num único local. Funcionando 12 horas consecutivas, de segunda a sexta feira, e 6 horas aos sábados, os postos Poupatempo colocam à disposição do público atendimento ágil, sem intermediários e de qualidade. Os espaços e infra-estrutura são adequados à população e aos funcionários. O programa valoriza também o servidor público, que recebe sistematicamente capacitação profissional, de acordo com as necessidades dos cidadãos. Além disso, pode-se obter informações sobre os serviços oferecidos, documentos, condições, prazos e taxas, por meio do Disque Poupatempo, das 6 às 22 horas, de segunda a sábado. Nos postos, grupos de 'Orientadores aos Cidadãos' foram especificamente selecionados e capacitados para acolher e orientar a população. Para monitorar o padrão de atendimento há um 'Sistema de Acompanhamento e Avaliação', para elaboração de pesquisas de satisfação dos usuários. E também para livre manifestação da população: reclamações, sugest

07/26/2001


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