Mundo atinge nesta segunda-feira (31) marca de 7 bilhões de pessoas



A data de 31 de outubro será celebrada em várias cidades do mundo, é o dia em que a população mundial atinge sete bilhões de pessoas. Os nascimentos de bebês em diferentes localidades simbolizam o marco histórico.

Nas Filipinas, a data já foi comemorada, tendo como símbolo o nascimento de Danica Maio Camacho. Ela nasceu no domingo (30), dois minutos antes da meia-noite. Porém, para os médicos, o nascimento deve ser comemorado como se fosse nesta segunda-feira (31). Atualmente, a expectativa média de vida é 68 anos, nos anos 1950 era 48 anos.

Os especialistas, no entanto, não conseguem determinar com precisão onde nasceu ou vai nascer o cidadão de número sete bilhões. A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que até a metade deste século o número vai triplicar. Para a ONU, é fundamental que os governos invistam mais em planejamento no que se refere a alimentos, à água, energia e maior produção de lixo e poluição.

Com uma população de 13 milhões de pessoas, no Zâmbia, no Sul da África, o desafio do governo é o altíssimo número de nascimentos. A estimativa é que esse número triplique até 2050 e chegue a 100 milhões até o fim do século, fazendo com que o país tenha uma das populações que mais crescem no planeta.

Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa, e da BBC Brasil.


Fonte:
Agência Brasil



31/10/2011 10:54


Artigos Relacionados


Impostômetro atinge a marca de R$ 400 bilhões

Poupatempo atinge a marca de 30 milhões de pessoas atendidas

Homenagem a Marcelo Déda marca abertura da sessão nesta segunda-feira

Direitos das pessoas com deficiência em debate nesta segunda-feira

Malária ameaça mais de 3 bilhões de pessoas no mundo, diz ONU

Cerca de 2,6 bilhões de pessoas não têm acesso a saneamento básico no mundo, diz ONU