Poupatempo: Durante as férias escolares procura por emissão de RG cresce 25%



Terminado o mês de janeiro, a tendência é a normalização da procura

Devido às férias escolares, o mês de janeiro apresenta aumento superior a 25% na procura pelo serviço de emissão de Carteiras de Identidade. Terminado o mês, a tendência é a normalização da procura pelo documento, conforme registrado pelo Programa Poupatempo desde seu início, em outubro de 1997.

Portanto, como ocorre anualmente, o Poupatempo orienta os cidadãos que não têm urgência em obter o RG em janeiro, para que aguardem o final das férias para solicitá-lo.

Para facilitar a vida de quem realmente precisa solicitar o documento neste período, o Poupatempo indica que, antes de se dirigir a um dos Postos de Atendimento, os cidadãos liguem para o Disque Poupatempo (0800 772 36 33 - ligação gratuita) para saber se ainda há senhas para atendimento naquele dia.

O atendimento para todos os serviços prestados nos Postos Poupatempo é organizado por senhas, que são diferentes, pois há os casos de atendimento preferencial previstos em lei.

Alguns serviços como a Carteira de Identidade, devido à grande procura e a capacidade de atendimento, podem vir a ter suas senhas esgotadas.

Por isso, é fundamental entrar em contato com o Disque Poupatempo imediatamente antes de se dirigir ao Posto - o que não garante a realização do atendimento, pois entre a ligação e a chegada ao Posto, pode ocorrer o término da distribuição das senhas.

O cidadão que não quiser esperar ou voltar ao Posto para retirar seu documento pronto, pode utilizar o serviço opcional de entrega do RG pelos Correios.

<

01/17/2006


Artigos Relacionados


Obrigatoriedade de férias escolares durante a Copa do Mundo pode ser revogada

Transportes Metropolitanos: Metrô mostra atrações durante férias escolares do mês de julho

Escolas públicas infantis poderão ser obrigadas a funcionar durante férias escolares

Redes de ensino podem ajustar calendário de férias escolares durante Copa do Mundo

Pais devem incentivar filhos a comer alimentos saudáveis durante férias escolares

Cresce a procura por albergues no Brasil