POVO NÃO DEVE PAGAR MAIS IMPOSTOS, DIZ ACM
O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, disse hoje (dia 12) ser importante que a população brasileira não tenha mais carga tributária, "sobretudo a classe média, que já é muito sofrida", através do aumento do Imposto de Renda proposto pelo presidente Fernando Henrique Cardoso no conjunto de medidas para reduzir o déficit público.
- O governo federal encontrará alternativas na medida em que deseje. Há uma consciência total no Congresso Nacional de que algo deve ser feito nesse sentido. Algumas medidas podem ser modificadas e isso não vai ser um mau sinal para os investidores externos, já que o Congresso está fazendo um esforço para votar as reformas administrativa e previdenciária - afirmou.
Em relação à resistência da equipe econômica em aceitar alternativas ao aumento do Imposto de Renda, Antonio Carlos ponderou que "a equipe econômica manda lá, mas aqui mandamos nós". Segundo o presidente do Senado, os parlamentares vão agir pelo Brasil tanto ou mais do que a equipe econômica.
12/11/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mega-Sena da Virada deve pagar mais de R$ 200 milhões
FUNDOS DE PENSÃO TÊM DE PAGAR IMPOSTOS, DIZ GILBERTO MIRANDA
Estudo do Ipea indica que pagar prestação de imóvel é mais barato do que pagar aluguel
Maguito: "Povo já não agüenta aumento de impostos"
Pagar impostos antes de receber pelas vendas prejudica 41% das empresas, diz pesquisa
Jayme Campos: quem trabalha 148 dias para pagar impostos é 'semi-escravo do Estado'