PPS e PDT assinam protocolo de cooperação
Os líderes das bancadas do PPS e do PDT, deputados Bernardo de Souza e Vieira da Cunha, respectivamente, assinaram protocolo de cooperação para ações parlamentares conjuntas. Segundo Bernardo de Souza, a base para a assinatura do documento é a postura comum de independência política das duas representações partidárias, que não concordam com o alinhamento automático nem com o governo do Estado, nem com a oposição.
Além da defesa da independência, as bancadas do PPS e do PDT têm a convicção da necessidade de um novo projeto econômico, social e político para o Rio Grande do Sul. Bernardo de Souza sustenta que, apesar da busca de ações comuns, a cooperação não acarreta fusão, incorporação ou submissão de uma sigla por outra, o abandono de doutrina e programas próprios de cada partido ou o compromisso de alianças eleitorais futuras.
O protocolo busca instituir um sistema de cooperação parlamentar integrado e solidário, regrado pela realização de um permanente intercâmbio de idéias e propostas e de recíprocas consultas prévias em votações nas comissões e no plenário. Todas estas ações terão como fundamento a democracia interna, a autonomia das relações pessoais e partidárias, a cooperação recíproca e, sobretudo, a independência em relação ao governo estadual e à oposição.
03/13/2001
Artigos Relacionados
Anvisa e PróGenéricos assinam Protocolo de Cooperação
SP e RS assinam protocolo de cooperação para saneamento
SP e RS assinam protocolo de cooperação para saneamento
USP e Fiesp assinam protocolo de cooperação técnica
Senado e Marinha assinam protocolo de cooperação
Senado e ILB assinam protocolo de cooperação com TCU, Anatel e assembléias estaduais