Senado e ILB assinam protocolo de cooperação com TCU, Anatel e assembléias estaduais



O presidente do Senado, José Sarney, assina, nesta quinta-feira (15), às 10h, o protocolo de intenções que objetiva estabelecer intercâmbio e cooperação técnica, científica e cultural entre o Senado e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) com o Tribunal de Contas da União (TCU), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as Assembléias Legislativas de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul e o governo do Rio Grande do Norte. Haverá ainda, na ocasião, um evento comemorativo de um ano da Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis), com o lançamento de placa e uma aula magna proferida pelo ministro Maurício Corrêa, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Participam da cerimônia, além do presidente da Casa, o diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, e o diretor-executivo do ILB, Florian Augusto Madruga. Nesse mesmo dia, às 14h, no auditório do ILB, será instalada a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL), com a realização de uma assembléia-geral extraordinária que contará com a presença do 1º vice-presidente do Senado, Paulo Paim (PT-RS), Agaciel Maia e diretores das assembléias legislativas.

Na sexta-feira (16), às 9h30, será apresentado um vídeo institucional sobre a Unilegis e o Interlegis, além de outro programa sobre processo legislativo, na sede do ILB. O professor universitário Marcos Vieira, servidor aposentado do Senado, fará também uma palestra sobre Administração do Legislativo.



12/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado e Marinha assinam protocolo de cooperação

PPS e PDT assinam protocolo de cooperação

Anvisa e PróGenéricos assinam Protocolo de Cooperação

SP e RS assinam protocolo de cooperação para saneamento

SP e RS assinam protocolo de cooperação para saneamento

USP e Fiesp assinam protocolo de cooperação técnica