Pratini estuda liberação de crédito para agricultores



O presidente da CPI do Leite, deputado Vilson Covatti (PPB), esteve reunido ontem (13) em Brasília com o ministro da Agricultura, Pratini de Moraes, para debater a adoção de uma política nacional para o leite. Segundo o parlamentar, Pratini adiantou que está estudando medidas para a implantação da Câmara Setorial do Leite e a criação de um preço de referência para o produto.

O ministro da Agricultura também anunciou a possibilidade de disponibilizar linhas de crédito aos produtores brasileiros, devido às novas normas da chamada portaria 56, que estabelece exigências tecnológicas para a produção e comercialização do leite consumido no Brasil.

“Pratini acatou todas as orientações da CPI e demonstrou profundo conhecimento sobre os problemas que o setor leiteiro enfrenta no Brasil. Ele garantiu que irá defender os produtores e lhes garantir condições para se enquadrarem à portaria”, disse. O ministro, não definiu, no entanto, as datas para a liberação dos recursos. Ele confirmou presença na Expodireto (Feira Agrodinâmica do Mercosul) na próxima segunda-feira (18), em Não-Me-Toque.

03/14/2002


Artigos Relacionados


Heloísa Helena faz apelo por liberação de crédito a agricultores de Alagoas

Pratini estuda criação de fundo para produtores gaúchos

Peixoto pede ao ministro Pratini liberação de recursos para agricultura

Botelho anuncia liberação de recursos para auxílio a agricultores familiares de Roraima

Governo estuda novas regras para facilitar portabilidade do crédito imobiliário

Governo estuda incentivo para que produção de microempreendedores tenha crédito de bancos