PRAZO DA CPI DO ROUBO DE CARGAS DEVE SER PRORROGADO POR MAIS UM ANO
- Nos próximos 90 dias, por causa das eleições municipais, os candidatos e as lideranças terão que percorrer seus estados, e a CPI será prejudicada em suas sessões deliberativas. O relator, então, achou por bem solicitar esta prorrogação, que foi aprovada. Precisamos agora colher assinaturas para que isto aconteça, e haja prosseguimento nas investigações - explicou o senador Romeu Tuma (PFL-SP), presidente da CPI.
Além da prorrogação do prazo para a conclusão dos trabalhos da comissão, o deputado Oscar Andrade propôs que as ações da CPI se estendam para a investigação do roubo de caminhões e a lavagem de dinheiro. A CPI decidiu ainda iniciar diligências nos estados em que o número de roubo e extravio de cargas é maior. O primeiro da lista é São Paulo.
- Há cinco ou seis estados que deverão ser visitados pela CPI. Mas São Paulo é o que tem maior índice de roubo de cargas, desmanche de caminhões e lavagem de dinheiro, por ser o maior centro empresarial do país, onde corre grande parte da carga nacional. É importante que se comece as diligências por lá, como solicitou o relator. Assim poderemos identificar as grandes quadrilhas do roubo de cargas - afirmou Tuma.
Foram aprovadas, também, as convocações dos ex-caminhoneiros Jorge Méres e Ananias Elizário da Silva, ambos suspeitos de envolvimento com o crime organizado, para depor no próximo dia 8.
01/08/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
CPI DO ROUBO DE CARGAS DEVE INTENSIFICAR AÇÕES NO SEGUNDO SEMESTRE
CPI DO ROUBO DE CARGAS DEVE INTENSIFICAR AÇÕES NO SEGUNDO SEMESTRE
CPI DO ROUBO DE CARGAS OUVE MAIS UM PRESIDIÁRIO
CPI OUVE MAIS UM ENVOLVIDO EM ROUBO DE CARGAS
CPI do Roubo de Cargas ouve mais dois depoentes
CPI DO ROUBO DE CARGAS OUVIU MAIS DE 40 PESSOAS E VISITOU QUATRO CIDADES