Pré-sal vai receber 52% no desenvolvimento de produção



O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participou nesta segunda-feira (8), do seminário “Pré-sal: Uma transformação na cadeia produtiva de petróleo e gás”. O evento faz parte do ciclo de debates promovido pela revista Carta Capital.

Gabrielli fez uma apresentação sobre o tema “Os investimentos da Petrobras e os novos caminhos para a indústria brasileira”. Em que destacou as diferenças entre os Planos de Negócios 2010-2014 e 2011-2015.

O presidente destacou a importância do pré-sal. “Aumentamos a participação de Exploração e Produção de 53% para 57%. Como o pré-sal vai desempenhar o principal papel, os investimentos em desenvolvimento de produção serão de 52% no pré-sal e 48% nas demais áreas. Além disso, vamos investir nas refinarias: 50% em novas unidades e a outra metade no ciclo de investimento em qualidade, que diz respeito às refinarias atuais.”

Durante sua apresentação, Gabrielli ressaltou que a Petrobras tem uma condição muito melhor de garantir resultados e que a Companhia em 2015 terá uma produção de cerca de quatro milhões de barris de óleo equivalente .

 

Fonte:
Petrobras



09/08/2011 10:46


Artigos Relacionados


Butantan vai receber R$ 40 milhões para ampliar produção de vacinas

Produção de peixes integrada à agricultura pode receber incentivos

Agricultores familiares do semiárido vão receber minibibliotecas para aumentar a produção

Agricultor do semiárido irá receber recursos para produção de palma e mandioca

Setor energético vai receber mais investimentos para desenvolvimento

Finanças discute o desenvolvimento da produção de carvão