Preços de passagens aéreas serão contidos durante a Copa



Eventuais abusos nos preços de passagens aéreas durante a Copa do Mundo serão combatidos pelo governo, garantiu nesta quarta-feira (23), no Rio de Janeiro, o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, negando a possibilidade de se estabelecer um teto para o valor desses serviços.

“Não vai ter ‘teto’. O Brasil já teve experiência com ‘tetos’ tarifários, e hoje as passagens aéreas são mais baratas do que na época dos ‘tetos’”, avaliou em declarações a jornalistas o titular da Secretaria da Aviação Civil, após um encontro com empresários organizado pela revista Exame.

Ele lembrou que o governo criou uma comissão que acompanhará os preços cobrados no transporte de passageiros pelas companhias aéreas, e que esse grupo atuará no sentido de evitar que os consumidores sejam lesados sempre que forem detectados excessos.

Nos últimos dias, a imprensa tem denunciado aparentes elevações nos valores cobrados pelas passagens para período em que a Copa do Mundo se realizará em 2014 (12 de junho a 13 de julho), com tarifas superiores às aplicadas em dias anteriores e posteriores ao evento esportivo.

Fonte:

Secretaria de Aviação Civil



23/10/2013 15:26


Artigos Relacionados


Comitê discute elevação dos preços das passagens aéreas

Preços de hotéis e de passagens aéreas preocupam Embratur

Preços das passagens aéreas caíram 43% entre 2002 e 2011

Efeito dos preços das passagens aéreas no turismo preocupa presidente da CAE

Senadores querem explicação sobre preços de passagens aéreas

Senado vai debater preços de passagens aéreas no Norte e no Nordeste