Senadores querem explicação sobre preços de passagens aéreas
Elevação das tarifas durante a alta temporada é motivo de preocupações para os parlamentares
Em alguns períodos do ano, principalmente na chamada alta temporada de férias, os brasileiros percebem que o preço de passagens aéreas aumenta de maneira excessiva. A questão será debatida por senadores, diretores de companhias aéreas e representantes do governo em audiência pública da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) agendada para terça-feira (26).
Foram convidados para a audiência o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Pacheco dos Guaranys, o diretor de Assuntos Regulatórios da TAM, Basílio Dias, o diretor de Relações Institucionais da GOL, Alberto Fajerman, e o diretor de Relações Institucionais da Azul, Victor Celestino.
Também vão participar dos debates o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino; o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz; e o secretário-executivo da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Guilherme Ramalho.
A audiência pública foi proposta pelos senadores Cyro Miranda (PSDB-GO), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Lindbergh Farias (PT-RJ), presidente da CAE.
A reunião da CAE nesta terça-feira tem início previsto para as 11h30, na sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa.
22/11/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Companhias aéreas regionais querem suplementação tarifária em lei para baixar preços das passagens
Comitê discute elevação dos preços das passagens aéreas
Preços de hotéis e de passagens aéreas preocupam Embratur
Preços das passagens aéreas caíram 43% entre 2002 e 2011
Preços de passagens aéreas serão contidos durante a Copa
Efeito dos preços das passagens aéreas no turismo preocupa presidente da CAE