Prédio de Ramos de Azevedo em Campinas é tombado pelo Condephaat
Medida impede que o imóvel sofra alterações em suas características arquitetônicas originais, preservando a construção e sua importância histórica
A Escola Ferreira Penteado, popularmente conhecida como "Escola do Povo", localizada no município de Campinas, foi tombada pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo) no último dia 18 de março.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
O prédio foi projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo em 1880 e atualmente é ocupado pelo Serviço de Acolhimento e Referenciamento Social da Secretaria Municipal de Assistência Social. A partir de agora, todas as intervenções, restaurações e reformas deverão ser avaliadas e autorizadas pelo conselho do Condephaat antes de serem realizadas.
A medida impede que o imóvel sofra alterações em suas características arquitetônicas originais, preservando não só a construção, mas também sua importância histórica. A escola foi fundada pelo fazendeiro Joaquim Ferreira Penteado para promover a educação básica à população que não tinha condições de pagar pelos estudos.
Do Portal do Governo do Estado
03/27/2013
Artigos Relacionados
Cultura: Condephaat tomba prédio na Avenida Higienópolis
Edifício histórico no Rio de Janeiro (RJ) é tombado pelo Iphan
Fazenda Lageado da Unesp é tombada pelo Condephaat
Estação de Bondes do Brás é tombada pelo Condephaat
USP: Esalq é tombada pelo Condephaat como Patrimônio Público Estadual
ACM CONTRA OCUPAÇÃO DE PRÉDIO PELO TRT PAULISTA