Prefeitura estimula estudantes a conservar os livros didáticos



 

Com o objetivo de incentivar e disseminar as boas práticas de uso e conservação dos livros didáticos nas escolas públicas, a Secretaria Municipal de Educação de Macaé (RJ) promove nesta quarta-feira, 2 de outubro, o projeto Pratique Cidadania: Cuide bem do seu livro didático.

Entre as ações do projeto estão os concursos de slogan para estudantes do segundo ao nono ano do ensino fundamental e das melhores práticas pedagógicas com o uso do livro para professores.

Para a coordenadora-geral dos Programas do Livro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sonia Schwartz, iniciativas como esta são fundamentais para a execução do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). “Somente com a parceria das redes de ensino é possível obter sucesso no programa, que depende da conservação e devolução do livro no final do ano. Ideias criativas e simples fazem toda a diferença na gestão escolar”, disse Sonia Schwartz.

Os alunos vencedores do concurso Com meu slogan aprendo a conservar e devolver o livro didático receberão um conjunto pedagógico, medalha e certificado de participação. Quatro estudantes foram selecionados: Jardel Lourenço Domingo Júnior (quarto ano – Colégio Municipal Balneário Lagomar), Kamila dos Santos Andrade (nono ano – Colégio Municipal Profª Maria Letícia dos Santos Carvalho), Lorrana Ribeiro dos Santos (sexto ano – Colégio Municipal Pedro Adami) e Rayssa do Nascimento (segundo ano – E.E.M. Jacyra Tavares Duval).

Fonte: 
Ministério da Educação 



01/10/2013 19:58


Artigos Relacionados


Veja seis dicas para conservar melhor os livros didáticos

Confira seis dicas para conservar melhor os livros didáticos

Estudantes de escolas do campo receberão livros didáticos diferenciados

Comissão debate livros didáticos

Comissão avaliará qualidade dos livros didáticos

Livros didáticos podem ter comissão de avaliação