Prefeituras e governos estaduais têm mais um ano para elaborar planos de habitação



O Conselho do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) ampliou o prazo para prefeituras, governos estaduais e o Distrito Federal apresentarem planos locais de habitação. Segundo resolução encaminhada na quarta-feira (8), os entes federados terão até 31 de dezembro do próximo ano para cumprirem o pré-requisito para obtenção de recursos federais. 

Este ano, o Ministério das Cidades promoveu cursos de capacitação e selecionou 1.808 municípios e 25 estados com recursos de apoio à elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social (PLHIS). A prorrogação do limite para entrega atende demanda dos prefeitos e governadores, que precisam de mais prazo para a conclusão. 

Além do PLHIS, a assinatura de termo de adesão ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS), e a apresentação de lei de criação de conselho e fundo de habitação, são pré-requisitos indispensáveis à participação em processos de seleção de recursos do FNHIS. 

Na reunião de quarta-feira (8), presidida pela secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, os conselheiros também debateram a criação de modalidade simplificada de planos para municípios com até 20 mil habitantes.

 

Fonte:
Agência Brasil



09/12/2010 16:55


Artigos Relacionados


Prefeituras e governos estaduais têm até esta sexta para preencher relatório do PAC

Municípios vão aprender a elaborar planos locais de habitação de interesse social

MEC cria comissões para elaborar planos dos Territórios etnoeducacionais

IPT desenvolve metodologia para elaborar planos de abandono de estádios

Municípios podem ter ajuda para elaborar planos de saneamento

Municípios podem ter ajuda para elaborar planos de saneamento