Prêmio Ibram Feira ArtRio 2011 vai apoiar novos produtores de arte contemporânea
Um concurso lançado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) busca apoiar e incentivar novos artistas de arte contemporânea. O Prêmio Ibram Feira ArtRio 2011 vai selecionar e premiar duas obras de arte contemporânea, produzidas no País, com a finalidade de incorporá-las ao acervo de museus brasileiros a ser designado pelo Instituto Brasileiro de Museus. Os prêmios são de R$20 e R$10 mil para o primeiro e segundo colocados, respectivamente. As inscrições estão abertas até o dia 23 de outubro pelo site do Ibram.
Poderão participar desta seleção pública pessoas físicas, brasileiros natos ou naturalizados, com idade mínima de 16 anos e que sejam atuantes da área, ou seja, que já tenham participado de feiras e exposições).
A obra inscrita não poderá ter sido objeto de premiação em outro certame e não pode pertencer a coleções de museus, instituições e/ou centros culturais, dentre outros.
A avaliação das obras vai adotar os seguintes critérios: caráter inovador e ineditismo do trabalho; representatividade do tema abordado no trabalho em relação a produção de arte contemporânea brasileira e pertinência da técnica e metodologia aplicada. A relevância do portfólio da obra do artista para a Arte contemporânea será critério de desempate.
Fonte:
Ministério da Cultura
12/09/2011 16:55
Artigos Relacionados
Brasília vai receber Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011
Divulgado resultado do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2012
Inscrições para Prêmio Funarte de Arte Contemporânea são prorrogadas para 30 de abril
Cultura: Museu de Arte Contemporânea abre na quinta-feira exposição Conexões
Cultura: Salão Paulista de Arte Contemporânea é aberto nesta quinta-feira
Museu de Arte Sacra promove interação entre arte contemporânea e barroca