Prêmio Nacional de Educação quer identificar experiências que promovam os direitos humanos
O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) divulgou nesta segunda-feira (9), que estão abertas até dia 30 de julho, as inscrições para a 3ª Edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos. O evento é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), em conjunto com a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). O objetivo da premiação é identificar, reconhecer e estimular experiências educacionais que promovam a cultura de direitos humanos.
Podem participar instituições públicas e privadas de educação básica e superior, secretarias estaduais e municipais de educação e instituições de educação não formal. Essas instituições poderão inscrever trabalhos desenvolvidos em parceria com outras instituições ou organizações da sociedade civil, como associações de pais e mestres, grêmios estudantis, diretórios acadêmicos, conselhos escolares, municipais e estaduais de educação, entre outras.
A premiação está dividida nas seguintes categorias: As secretarias de educação na construção da educação em direitos humanos, a educação em direitos humanos na escola; a formação, a pesquisa e a extensão universitária em educação em direitos humanos e a sociedade na educação em direitos humanos. Haverá, ainda, mensão honrosa para experiências na área da educação no campo.
Informações:
www.educacaoemdireitoshumanos.org.br.
Fonte:
Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
09/07/2012 20:42
Artigos Relacionados
Educação em Direitos Humanos é tema de debate no 3º Congresso Nacional de Psicologia
Governo realiza pesquisa de implementação do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos
Audiência debate pesquisa sobre Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos
Paim quer atenção para comissões que cuidam de direitos humanos, clima, saúde e educação
Prêmio seleciona experiências inclusivas na educação infantil
Inscrições ao Prêmio Direitos Humanos vão até 27/10