Ministros representam Dilma no sepultamento de vítimas de tragédia no Rio de Janeiro
A ministra Maria do Rosário, da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, visitou na noite dessa quinta-feira (7) quatro vítimas da chacina ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio. Os estudantes estão internados no Hospital Estadual Albert Schweitzer e se recuperam dos ferimentos à bala recebidos durante o massacre ocorrido de manhã em sala de aula.
Maria do Rosário afirmou que foi ao Rio de Janeiro representando a presidenta Dilma Rousseff. “A nossa presença no Rio é um símbolo da solidariedade e do sentimento do Brasil e da presidenta Dilma, que nos pediu que acompanhássemos este momento e que manifestássemos uma solidariedade ativa e presente a cada uma das famílias, a cada uma das crianças neste momento.” Ela disse que o País inteiro estava de luto.
“Vamos acompanhar os sepultamentos. Vamos manifestar ao Brasil que isso não pode acontecer, que não é possível termos essa violência absurda contra crianças inocentes que estão na escola. O Brasil está de luto.”
Maria do Rosário disse também que políticas publicas deverão ser pensadas e geridas, futuramente, com objetivo de evitar que tragédias semelhantes aconteçam.
Ele afirmou que os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Educação, Fernando Haddad, também foram designados pela presidenta Dilma para visitar o Rio de Janeiro, a partir desta sexta-feira (8).
Fonte:
Agência Brasil
08/04/2011 10:30
Artigos Relacionados
Ministros se mobilizam para atender vítimas e parentes da tragédia no RJ
Dilma relembra a tragédia em Santa Maria e manda condolências aos pais das vítimas
Presidenta Dilma declara luto oficial de três dias pelas vítimas da tragédia no RJ
(Fotos) - Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin e ministros durante o sepultamento
Vítimas da tragédia na serra do Rio são submetidas a cirurgias
Rio enterra nesta sexta (8) vítimas de tragédia na escola de Realengo