Presidenta Dilma faz apelo por acordo na COP 17



A presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, fez um apelo nesta terça-feira, em Brasília, para que a Conferência do Clima de Durban, na África do Sul, não termine sem acordo. Durante discurso de entrega do Prêmio Jovem Cientista, na capital brasileira, a presidenta Dilma reforçou a posição defendida pelo governo brasileiro em Durban e lembrou o compromisso assumido pelo país em Copenhague de reduzir suas emissões de gases estufa. 

“Nós gostaríamos muito que a 17a Conferência do Clima aprovasse a segunda rodada do Protocolo de Quioto. Consideramos que seja um compromisso essencial para os países”, disse a presidenta durante a cerimônia. “Esperamos que, de fato, Durban tenha uma decisão mais adequada sobre a questão do clima”, afirmou.

Citando os desafios na área ambiental, como a redução do desmatamento da Amazônia, a preservação das nascentes e dos rios, e o uso da energia renovável, Dilma Rousseff afirmou que o tema Cidades Sustentáveis, escolhido para a 25a edição do Prêmio Jovem Cientista, é estratégico para um país comprometido com o meio ambiente, como o Brasil. 



08/12/2011 14:57


Artigos Relacionados


Presidenta faz apelo por acordo na Conferência do Clima em Durban

Acordo com a União Europeia está próximo, afirma presidenta Dilma

Conversa com a Presidenta - Coluna semanal da Presidenta Dilma Rousseff - 12 de julho

Conversa com a Presidenta - Coluna semanal da Presidenta Dilma Rousseff - 22 de março

Conversa com a Presidenta - Coluna semanal da Presidenta Dilma Rousseff - 19 de julho

Conversa com a Presidenta - Coluna semanal da Presidenta Dilma Rousseff - 28 de junho