Presidenta lamenta falecimento de Bellini no Twitter



Em seu perfil no Twitter Dilma Rousseff lembrou do gesto de Bellini, capitão da seleção brasileira campeã em 1958, que se tornou ícone na celebração de cada conquista em copas do mundo. “#Bellini conquistou para sempre um lugar no coração de cada brasileiro ao levantar com as duas mãos a taça da copa em 1958”, escreveu a presidenta.

Bicampeão do mundo, Bellini jogou ainda a copa de 1962 e faleceu ontem, 20, aos 83 anos em São Paulo. Hideraldo Luis Bellini sofria com o Mal de Alzheimer e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital da capital paulista. Seu velório ocorre hoje em Itapira (SP), sua cidade natal.

Bellini iniciou a carreira no Itapirense e jogou pelo Sanjoanense, da cidade paulista de São João da Boa Vista. Mas foi no Vasco da Gama que se destacou, sobretudo por ser um zagueiro vigoroso e de muita raça. Bellini defendeu o clube carioca de 1952 até 1961 e conquistou três títulos cariocas e um torneio Rio-São Paulo. O zagueiro também vestiu as camisas do São Paulo e do Atlético Paranaense. Sua carreira foi encerrada em 1969.

“O gesto, repetido a cada vitória nossa nos mundiais, fizeram de #Bellini um ícone da força dos brasileiros em superar as adversidades”, concluiu a presidenta.

Fonte:
Portal Brasil, com informações do Portal da Copa



21/03/2014 15:38


Artigos Relacionados


Presidenta celebra goleada brasileira no Twitter

Nota de pesar da presidenta Dilma Rousseff pelo falecimento de Jackson Lago

Presidenta e ministra da Cultura divulgam nota pelo falecimento do escritor Moacyr Scliar

Nota de pesar da presidenta Dilma Rousseff pelo falecimento do jornalista Reali Júnior

José Agripino lamenta falecimento de ACM

QUINTANILHA LAMENTA FALECIMENTO DE EX-SENADOR