Presidente da CCJ aposta em maior transparência
A Reforma Administrativa do Senado Federal deverá imprimir maior eficiência e transparência aos trabalhos da Casa. Esse é o entendimento do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que recebeu, nesta semana, o relatório final aprovado pela subcomissão temporária encarregada de sistematizar as mudanças.
- É preciso fazer com que a Casa tenha eficiência, velocidade nas respostas que a sociedade precisa e o máximo de transparência possível - ressaltou, em entrevista à Rádio Senado.
Na avaliação de Eunício, o Sistema de Comunicação do Senado Federal é o mecanismo ideal para difundir essa atuação legislativa e parlamentar de forma mais clara e democrática.
- São esses instrumentos que fazem com que a população respeite a casa do povo brasileiro, que é o Poder Legislativo, o mais transparente da República - reforçou.
Eunício Oliveira observou ainda que, graças à existência desse complexo de comunicação, o eleitor tem condições de avaliar "se o seu voto foi dignificado por aquele que exerce o mandato parlamentar". Para o bom cumprimento dessa missão social, considerou fundamental que seu funcionamento seja "cada vez mais eficiente e qualificado".
- Como ministro das Comunicações (no governo Luiz Inácio Lula da Silva), eu tive a oportunidade de fazer com que o Senado tivesse a sua TV aberta, levando a programação para diversos estados brasileiros - relembrou Eunício Oliveira.
Após assinalar a importância do Sistema de Comunicação do Senado Federal para a democratização de decisões que mexem com a vida de todos os brasileiros, o presidente da CCJ aproveitou para tranquilizar os servidores da Casa quanto ao andamento da Reforma Administrativa.
- Como presidente da Comissão de Justiça, eu não farei injustiça com os servidores eficientes e dedicados dessa Casa - prometeu.
Ao receber o texto da Reforma Administrativa das mãos dos senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Ricardo Ferraço (PMDB-ES), respectivamente presidente e relator da subcomissão temporária, Eunício Oliveira adiantou que a CCJ deve votar a proposta (PRS 96/09) em agosto próximo.
14/07/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Lei vai dar maior transparência ao governo
Projeto dá maior transparência ao Conselho de Ética
CCJ aprova projeto que dá maior transparência ao Bolsa Família
CE aprova projeto que garante maior transparência ao futebol
Micro e pequenas empresas vão contar com maior transparência bancária
Casagrande pede maior transparência nas reuniões das agências reguladoras