Presidente da CGTB visita Tebet



O presidente do Senado, Ramez Tebet, recebeu na tarde desta quinta-feira (21) o presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Antonio Neto. O principal assunto tratado foi o projeto que permite a flexibilização das normas contidas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), já aprovado na Câmara e em tramitação no Senado. Neto afirmou que a CGTB é visceralmente contra a possibilidade de patrões e empregados realizarem acordos que se sobreponham à CLT.

Para o presidente da CGTB, trata-se de uma tentativa de golpe contra a CLT, um "patrimônio dos trabalhadores brasileiros". Neto afirmou que Tebet é muito sensível às manifestações dos trabalhadores e que o presidente do Senado vem abrindo espaço para o debate sobre a matéria na Casa.

Antonio Neto criticou a propaganda que o governo vem fazendo sobre o assunto na mídia. Na opinião de Antonio Neto, o problema no Brasil não é a legislação trabalhista e sim a necessidade de reforma tributária. "Acima de tudo temos que fazer uma reforma tributária para desonerar a folha de pagamento e assim poder diminuir o chamado "Custo Brasil", disse.



21/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto que legaliza imposto sindical é resultado de consenso, diz presidente de CGTB

Presidente da Adeco visita Tebet

Tebet recebe visita do presidente da Aneel

Presidente da CCJ recebe visita do vice-presidente do Paraguai

Pedro Parente visita Tebet

Tebet recebe a visita de Dornelles