Presidente da Petrobras e dirigente da Agência Nacional de Águas falarão à Comissão Mista de Energia



A Comissão Mista de Energia, que estuda as causas da crise de energia e busca soluções para equacioná-la, realizará reunião às 16h30 desta terça-feira (dia 19) para ouvir o presidente da Petrobras, Henri Philippe Reichstul, o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Jerson Kelman, e o secretário de Energia do Ministério de Minas e Energia, Afonso Henrique Moreira dos Santos. O encontro dará continuidade à etapa de audiências públicas que vem sendo promovida pela comissão com autoridades do setor energético.

Esta será a quarta reunião do colegiado que iniciou os trabalhos no começo do mês. Já foram ouvidos os ministros de Minas e Energia, José Jorge, e da Casa Civil, Pedro Parente, que também é o coordenador da Câmara de Gestão da Crise de Energia. Os presidentes da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Mozart Siqueira Campos de Araújo, e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Airson Bezerra Lócio, também prestaram informações à comissão.

Estão previstas ainda audiências com os ministros da Fazenda, Pedro Malan, do Planejamento, Orçamento e Gestão, Martus Tavares, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alcides Tápias, e com os governadores de Minas Gerais, Itamar Franco, do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, do Paraná, Jaime Lerner, e do Pará, Almir Gabriel. Especialistas e pesquisadores do setor também serão convidados a colaborar com os parlamentares.

13/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Dirigente da Agência Nacional de Águas expõe projeto de recuperação do São Francisco

CMA recebe presidente da Agência Nacional de Águas

Toma posse novo presidente da Agência Nacional de Águas

Agência Nacional de Águas promove Corrida e Caminhada das Águas 2010

DIRIGENTE MANIFESTA À COMISSÃO MISTA RESTRIÇÕES AO CONTROLE DE CLUBES POR EMPRESAS

SENADO APROVA AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS