Presidente do Banco Central apresenta balanço do primeiro semestre



O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, apresentará ao Congresso Nacional, nesta terça-feira (30), a avaliação do cumprimento dos objetivos e metas das políticas monetária, creditícia e cambial, com ênfase no impacto e no custo fiscal de suas operações, bem como os resultados demonstrados nos balanços da instituição.

A reunião, prevista para ter início às 10h, será realizada em conjunto pelas Comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado Federal; pelas Comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), da Câmara dos Deputados; e pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).

A exposição do presidente do Banco Central cumpre uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei 101/02-complementar). De acordo com o § 5º do artigo 9º dessa norma, o presidente do Banco Central tem de apresentar essa prestação de contas, em reunião conjunta das comissões temáticas pertinentes do Congresso Nacional, no prazo de 90 dias após o encerramento de cada semestre.

A reunião será realizada no Plenário 2 do Anexo 2 da Câmara dos Deputados (sala de reuniões da CMO).



26/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAS apresenta balanço do primeiro semestre

Pedro Taques apresenta balanço de sua atividade legislativa no primeiro semestre

Presidente do Banco Central faz balanço da política monetária

Rollemberg faz balanço da CMA no primeiro semestre

Presidente do Banco Central é eleito presidente do Conselho do Banco de Compensações Internacionais

Ideli faz balanço positivo do primeiro semestre