Presidente do Metrô terá mais um mandato à frente da Alamys



Sérgio Avelleda presidirá a Asociación Latinoamericana de Metros y Subterráneos, anúncio foi feito durante a 25ª Assembleia Geral da entidade

O presidente do Metrô de São Paulo, Sérgio Avelleda, presidirá por mais um mandato, a Asociación Latinoamericana de Metros y Subterráneos (Alamys). A decisão foi anunciada no último dia 20 de novembro, durante a abertura da 25ª Assembleia Geral da entidade, que aconteceu entre os dias 20 e 24, na cidade de Guadalajara, no México.

A liderança e o dinamismo de Avelleda, além do importante momento de expansão por que passa o transporte metroferroviário na capital paulista, foram determinantes para a decisão da escolha.

Como presidente, Avelleda trabalhará para que a Alamys leve adiante a bandeira do planejamento integrado dos transportes metroferroviário e rodoviário, além de promover novas tecnologias, como os sistemas de média capacidade (monotrilho, VLT, etc).

A assembleia da Alamys deliberou ainda pela aceitação de três novos membros: o Metrô de Santiago do Chile, a Linha 1 do Metrô de Lima e a Tranvia, de Zaragoza, e incluiu no comitê de direção os metrôs de Santiago, Caracas e de Bilbao.

Alamys

Criada em 1986 com o objetivo promover o intercâmbio de experiências, informações e de tecnologias entre seus associados, a Alamys é uma associação civil internacional sem fins lucrativos, composta por empresas e organizações de países latino-americanos (México, Porto Rico, República Dominicana, Panamá, Argentina, Brasil, Colômbia, Equador e Venezuela) e da Península Ibérica (Portugal e Espanha) que possuem sistemas de transportes metroferroviários.

Do Metrô



12/01/2011


Artigos Relacionados


EX-PRESIDENTE TERÁ MANDATO DE SENADOR

Frente de Trabalho ganha mais 620 bolsas na região de Presidente Prudente

Transportes: Metrô terá mais trens aos domingos

Linha 4-Amarela do Metrô terá mais cinco estações a partir de 2014

Integração gratuita entre CPTM e Metrô na Zona Leste terá uma hora a mais

CE aprova Manoel Rangel para terceiro mandato à frente da Ancine