Presidente do PSDB diz que morte de D.Zilda foi uma perda imensa
Para o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), Zilda Arns foi uma mulher iluminada, cuja perda é imensa para todos aqueles que sonham com um Brasil verdadeiramente mais generoso e solidário.
- As crianças perdem o amor de uma grande brasileira e a Igreja católica perde um símbolo de fé e esperança, com o falecimento da Fundadora da Comissão Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa - destacou Sérgio Guerra.
O senador por Pernambuco enfatizou, ainda, que o partido inteiro se solidariza com as famílias dos brasileiros civis e militares que perderam a vida na construção de um Haiti mais justo e rico, bem como com todos os haitianos que sofreram perdas humanas e materiais durante o terremoto que vitimou o país, especialmente sua capital, Porto Príncipe.
Sérgio Guerra lembrou que D. Zilda Arns, por décadas, dedicou-se a dar melhor qualidade de vida a milhões de crianças no Brasil e no mundo, movida pelo seu imenso amor aos excluídos e carentes. Ele disse ter sido essa dedicação especial que resultou em sua indicação para receber o Prêmio Nobel da Paz, pelo presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo governador José Serra, em 2001.
13/01/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Líder do PSDB na Câmara diz que morte de ACM é grande perda para o país
Perda de Zilda Arns é irreparável, diz José Nery
Paim diz que perda de Zilda Arns enluta o mundo todo
Família do senador Flávio Arns divulga nota lamentando perda de Zilda
"Ela morreu em combate", diz Simon sobre a morte de D. Zilda
Sarney diz que morte de Zilda Arns enluta todo o país