Presidente do Senado comparece à recondução do ministro Caputo Bastos ao TSE



O presidente do Senado, Renan Calheiros, fez parte, nesta quinta-feira (5), da Mesa que deu posse ao ministro Carlos Eduardo Caputo Bastos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cerimônia, que foi conduzida pelo presidente do TSE, Marco Aurélio Mello, também contou com a presença de parlamentares, de ministros do Judiciário e da presidenta do Supremo Tribunal Federal, ministra Ellen Gracie.

- Fiz questão de vir pessoalmente em nome da Mesa Diretora e de todo o Congresso, neste momento grandioso - disse Renan, salientando estar sentindo forte emoção.

Caputo Bastos foi nomeado pela segunda vez consecutiva para ocupar vaga do Tribunal reservada a juristas. Seu primeiro mandato no TSE durou entre agosto de 2004 e agosto 2006.

Mineiro de Juiz de Fora, Caputo Bastos estudou Direito na Universidade de Brasília, onde se especializou em Direito do Trabalho e Previdenciário e Direito Financeiro e Tributário e se pós-graduou em Direito Constitucional e Direito Econômico.

São membros do Tribunal Superior Eleitoral três ministros do Supremo Tribunal Federal, dois do Superior Tribunal de Justiça e dois juristas, indicados em lista tríplice pelo Supremo Tribunal Federal e nomeados pelo presidente da República. O mandato de cada ministro tem duração de dois anos com direito à recondução.

05/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ministro da Fazenda comparece ao Senado nesta tarde

Ministro Pedro Novais comparece ao Senado na terça-feira

Plenário aprova recondução de Jorge Luiz Bastos à ANTT

Hélio Costa: ministro da Justiça comparece ao Senado na próxima quinta

Senado aprova recondução de defensora e indicação de ministro do TST

Lembo recebe ministro Márcio Thomaz Bastos