Presidente do Senado lamenta morte de João Ribeiro



Ao abrir a sessão solene do Congresso Nacional destinada a restituir o mandato presidencial do ex-presidente João Goulart, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), manifestou pesar pela morte do senador João Ribeiro, ocorrida na manhã desta quarta-feira (18).

VEJA MAIS

Renan leu a nota oficial que divulgou mais cedo e, a seu pedido, deputados, senadores e convidados observaram um minuto de silêncio em homenagem ao senador do Tocantins.

Íntegra da nota

"Lastimamos profundamente não poder mais contar, a partir de agora, com a companhia do bravo senador nos trabalhos legislativos do Congresso Nacional. Ao longo de muitos anos aprendemos a respeitá-lo e admirá-lo. Foi notável o seu trabalho, ainda como deputado estadual, em defesa do Estado do Tocantins. Sua trajetória política – de vereador na cidade de Araguaína até os dois mandatos no Senado Federal – é exemplo de determinação que enche de orgulho o Parlamento de nosso país.
Ao povo tocantinense e aos familiares fica nossa mensagem de consolo e de pesar."

Outras manifestações

Também em nota oficial, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), lamentou o falecimento de João Ribeiro e prestou solidariedade à família e amigos.

Diz a nota:

“O Brasil perdeu hoje um grande homem, um exemplo de parlamentar sério e competente. Nosso querido senador João Ribeiro (PR-TO), após dura luta contra o câncer, nos deixou nesta quarta-feira (18/12). João deixou seu nome na história da política brasileira quando lutou bravamente pela criação do estado do Tocantins. Ao longo de sua passagem pelo Senado, João defendeu as reformas política e tributária com a mesma vontade e força com que defendeu os interesses do Tocantins. Deixo minhas sinceras condolências para seus familiares e amigos.
Que Deus o tenha.”



18/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Dilma lamenta morte do senador João Ribeiro

João Ribeiro lamenta morte de fazendeiro acusado em "denúncia falsa" de trabalho escravo

Presidente do Senado lamenta morte do humorista Chico Anysio

Flexa Ribeiro lamenta morte de empresário paraense

AVC foi a causa da morte do senador João Ribeiro

Flexa Ribeiro lamenta morte do escritor Benedicto Monteiro