Presidente do Senado recebe responsável por cooperação técnica brasileira
O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta quarta-feira (19) o diretor-geral da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Marco César Naslausky, com quem conversou sobre a atuação do Brasil na cooperação técnica com outros países, especialmente os da América Latina e os de fala portuguesa na África e Ásia.
- Vim fazer uma visita de cortesia e conversar com ele, que sempre foi um grande interessado nesse assunto, sobre nossas atividades atuais, sobretudo os projetos que desenvolvemos em países amigos. A cooperação é um grande recurso de política externa - explicou o embaixador.
Naslausky informou que o Timor Leste é um dos países que vem recebendo ajuda brasileira, assim como Moçambique, Angola, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e quase todos os países da América Latina.
- A demanda por cooperação excede em muito a nossa capacidade porque os recursos orçamentários e humanos são poucos, mas estamos desenvolvendo projetos em diversas áreas: educação a distância, alfabetização de adultos, melhoria da produtividade agrícola e das condições de saúde - explicou.
19/03/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Missão brasileira discute cooperação técnica em desenvolvimento social no Equador
Senado e Supremo terão cooperação técnica
Senado e Ipea firmam cooperação técnica
Ipea e Senado firmam cooperação técnica para realização de estudos
Senado assina cooperação técnica com Secretaria de Políticas para as Mulheres
Senado celebra convênio de cooperação técnica com a Assembléia Legislativa de Minas Gerais