Senado e Supremo terão cooperação técnica
O presidente do Senado, José Sarney, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Maurício Corrêa, assinaram nesta quinta-feira (20) protocolo de intenções para cooperação técnica, científica e cultural, aperfeiçoamento de recursos humanos e desenvolvimento de programas conjuntos em áreas de interesse comum das duas instituições.
Durante a solenidade, Sarney aproveitou para ressaltar o respeito pela magistratura e pelo Supremo Tribunal Federal, por saber -tudo o que representa para uma democracia moderna o trabalho da Justiça brasileira-. Ele colocou ainda à disposição do STF a estrutura do Senado.
- Hoje temos um sistema totalmente integrado à sociedade servindo à cidadania. Nosso site de informações já tem mais de 800 mil acessos, devendo ultrapassar um milhão até o fim do ano. Nossa televisão a cabo hoje concorre em nível de audiência com as emissoras comerciais, tal é o interesse do povo pelo nosso trabalho - disse.
O senador elogiou o desempenho da Secretaria de Comunicação Social, do Instituto Legislativo Brasileiro e da Universidade do Legislativo, e anunciou para breve o lançamento de novos cursos pelo Senado: História Parlamentar, Direito Parlamentar e Ciência Política.
Ainda nesta quinta, Sarney recebeu a ex-diretora do Senado Albertina Ferreira, que estava acompanhada pelo senador Jefferson Péres (PDT-AM), e veio expor projeto de criação de núcleos de estudos políticos nos estados, com o apoio da Casa.
20/11/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado e Ipea firmam cooperação técnica
Presidente do Senado recebe responsável por cooperação técnica brasileira
Ipea e Senado firmam cooperação técnica para realização de estudos
Senado assina cooperação técnica com Secretaria de Políticas para as Mulheres
Senado celebra convênio de cooperação técnica com a Assembléia Legislativa de Minas Gerais
PF e Ibama oficializam acordo de cooperação técnica