Previdência entrega agência à população de Monte Alegre (RN)



Quando estiver em pleno funcionamento, a partir da próxima segunda-feira (2), a Agência da Previdência Social (APS) de Monte Alegre será a 35ª unidade a prestar atendimento previdenciário à população do Rio Grande do Norte. No final da tarde desta sexta-feira (29), o ministro Garibaldi Alves Filho inaugura o novo prédio, que também atenderá aos segurados dos municípios de Brejinho, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada e Vera Cruz. 

“De 2011 para cá, foram construídas oito novas agências da Previdência no Rio Grande do Norte: em Touros, Baraúna, Nova Cruz, Extremoz, Monte Alegre, Caraúbas, Jucurutu e Parelhas. Também reconstruímos quatro unidades para substituir prédios que já não tinham condições de atender bem à população. Isso ocorreu em Mossoró, Angicos, Apodi e Patu”, enumerou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

Para ter acesso à previdência, os 22 mil habitantes de Monte Alegre precisavam se deslocar até o município de Parnamirim, a 22 quilômetros de distância. A nova agência conta com quatro guichês de atendimento e tem capacidade para realizar uma média de 1.000 atendimentos por mês. A unidade também foi equipada com sala para a realização de perícia-médica. 

A Previdência Social investiu R$ 752.457,14 na construção da nova unidade. Ela foi equipada dentro das normas de sinalização e acessibilidade para garantir a segurança e o conforto indispensáveis aos cidadãos que procuram atendimento previdenciário. As novas instalações vão funcionar na RN 160, s/nº – Bairro da Esperança – Monte Alegre/RN. O público será atendido das 07h às 13h. 

Fonte: Ministério da Previdência Social



29/11/2013 16:25


Artigos Relacionados


População de Itambacuri (MG) ganha agência da Previdência Social

Tradição e lazer unem Amparo e Monte Alegre do Sul

Poupatempo Móvel chega a Campina do Monte Alegre

Poupatempo Móvel chega a Campina do Monte Alegre

Morungaba e Monte Alegre do Sul vão receber R$ 4,2 milhões para obras turísticas

Luiz Otávio pede informações sobre níveis de radiação em Monte Alegre