PRF faz apreensões após acompanhamento tático



Na madrugada desta terça-feira (22), por volta das 02h, a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens por receptação, após perseguição em Sapucaia do Sul. Os indivíduos estavam em um carro roubado e clonado.

A ação se deu durante uma barreira policial, que estava sendo realizada na altura do km 254 da BR-116, no entroncamento com a RS-118. O veículo, de cor branca, ao se aproximar da fiscalização, retornou na contramão e fugiu para o interior da cidade. No acompanhamento aos fugitivos, os policiais tiveram que desviar dos "miguelitos" (pregos entrelaçados que são jogados na via com objetivo de furar os pneus do veículo) que os ocupantes jogaram na via impedir a aproximação da viatura.

Em um determinado momento, o veículo saiu de pista em direção a um barranco, ocasião em que três ocupantes desembarcaram e fugiram em direção a um matagal. Os PRFs conseguiram efetuar a prisão de dois deles. Apesar das intensas buscas, já com o apoio da Brigada Militar, o terceiro indivíduo não foi localizado.

Os indivíduos, um homem de 27 anos e outro de 18, possuem inúmeros antecedentes policiais, com passagens por porte ilegal de arma, roubo e homicídio. Um deles, inclusive, é o homem que teria sido apontado como suspeito na morte do secretário da saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos, em 2010.

Em relação ao veículo, este estava em ocorrência de roubo. Ele havia sido roubado alguns dias atrás na cidade de Sapucaia. Além disso, estava clonado com placas de um outro carro em situação normal.

No automóvel foram encontradas duas toucas ninja, quatro potes de miguelitos, vários lacres e rolo de fita, usados possivelmente para amarrar as mãos ou amordaçar suas vítimas. Também foi localizada uma sacola contendo uma bolsa com documentos e cartões de crédito de uma mulher que havia sido vítima de roubo a residência com sequestro horas antes, na cidade de Bom Princípio. Naquela ocorrência, o roubo teria sido praticado por três indivíduos com características semelhantes aos que foram detidos pela PRF.

Nos celulares dos presos foram localizadas diversas fotos em que ostentavam armas de fogo. Eles foram encaminhados à delegacia de Canoas, onde foram autuados em flagrante.

Fonte:
Polícia Rodoviária Federal

 



23/10/2013 16:54


Artigos Relacionados


Apreensões em Foz do Iguaçu crescem 12% em junho

Receita registra recorde de apreensões em Foz do Iguaçu

Cresce o número de apreensões de drogas e armas nas fronteiras

Receita bate recorde de apreensões de mercadorias em Foz do Iguaçu

Apreensões da Receita em Foz do Iguaçu somam US$ 12,3 milhões em julho

Arrecadação com apreensões da Receita aumentou 51,11% de janeiro a abril