Primeira colocada no Enem 2006 investe na criatividade dos alunos



A diretora do Instituto Dom Barreto, de Teresina, Stella Rangel, destacou que incentivo à criatividade do aluno, interdisciplinaridade e visão holística do conhecimento são algumas das medidas adotadas na escola. Para ela, essas medidas facilitam a compreensão múltipla do conteúdo e estimulam o aluno a ver o mundo de forma mais integral. O estabelecimento de ensino que dirige obteve o 1º lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2006.

A diretora disse ainda que a escola investe na educação infantil e em linhas de continuidade da educação, bem como na valorização do professor. Ela ressaltou que a escola adota o que considera melhor de cada uma das teorias educacionais, tanto das tradicionais como das mais inovadoras.

Stella Rangel enfatizou ainda que a escola estimula os alunos a ler, a pensar e "estabelecer relações entre o micro e o macro, entre o novo e o tradicional", com a finalidade de formar um aluno-cidadão. Como exemplo de instrumento voltado para essas iniciativas, informou que a instituição criou laboratórios de ciências exatas, bem como de ciências humanas, e espaço de integração com os pais, como o "cafezinho filosófico".



08/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


USP é primeira colocada em ranking ibero-americano

USP é a primeira colocada no ranking das melhores universidades da América Latina

Educação: Escola estadual do Guarujá estimula criatividade dos alunos

7ª Feira Tecnológica revela criatividade de alunos do Centro Paula Souza

Alunos do Estado fazem simulado do Enem

Cepam: Sol e mar agitam a primeira semana do Interior na Praia 2006