Procon-SP divulga ranking das empresas mais reclamadas em 2007
Lista é composta por 2.639 fornecedores
A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, divulga na sexta-feira, 14, véspera do Dia Internacional do Consumidor, o Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2007 e o ranking das empresas que mais tiveram problemas com os clientes no ano passado.
A lista, com um total de 2.639 fornecedores, é composta somente de reclamações fundamentadas, ou seja, processos em que a empresa foi notificada oficialmente e houve uma conclusão até 31/12/2007, nos termos da Lei 10.177/98. Desta forma, o cadastro é um recorte dos 515.681 atendimentos (incluindo simples consultas, atendimento preliminar, orientações extra Procon e reclamações fundamentadas) realizados pela Fundação Procon-SP durante o ano passado.
O cadastro é um importante indicador para o consumidor se orientar na hora da compra de produtos ou da contratação de serviços. E é também um mecanismo para pressionar as empresas a se adequarem ao Código de Defesa do Consumidor. A elaboração e divulgação do cadastro obedecem ao art. 44 da legislação consumerista.
SERVIÇO:
Evento: Divulgação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2007 - Fundação Procon-SP
Data e horário: 14 de março (sexta-feira), às 9h
Local: Auditório do Procon-SP – Rua Barra Funda, 930, 4º andar, sala 407
Da Fundação Procon-SP
(I.P.)
03/13/2008
Artigos Relacionados
Consumidor: Procon-SP divulga cadastro de empresas reclamadas em 2000
Consumidor: Procon-SP divulga cadastro de empresas reclamadas em 2000
Procon-SP divulga ranking das empresas que geraram mais atendimentos em 2013
Procon divulga ranking de reclamação de empresas
Fundação Procon-SP divulga ranking de empresas líder em reclamações
Procon-SP divulga lista das 50 empresas com mais reclamações