Procon-SP lança Guia de Comércio Eletrônico



Além de informações sobre lojas virtuais, material traz esclarecimentos a respeito de outras formas de vendas pela internet

A Fundação Procon-SP lança o Guia de Comércio Eletrônico, material comdicas e orientações para o consumidor fazer uma compra mais consciente, com informações que ajudam analisar e decidir pela opção mais segura e que atenda a sua expectativa.

Conheça o guia aqui.

Fazer compras sem ter que se deslocar e receber as mercadorias em casa trazcomodidade e economia de tempo, mas é fundamental conhecer melhor asdiversas modalidades de oferta de produtos e serviços que existem atualmente. Também é importante saber quais os cuidados necessários e o que fazer em caso de problema com a transação comercial.

O material elaborado pela fundação traz, além de informações sobre as chamadas lojas virtuais, esclarecimentos a respeito de outras formas de vender produtos e serviços pela internet - sites de compras coletivas, que reúnem ofertas de restaurantes, lojas de varejo, clínicas de estética, agências de turismo, teatro e outros, anunciando descontos vantajosos; F-Commerce, nova modalidade que utiliza a rede social Facebook; clubes de compra, sites que apresentam descontos e vantagens apenas para associados; leilão virtual; crowdfunding, reunião, através de um site, de um grupo de pessoas que, interessados em por em prática uma ideia, um negócio ou projeto fazem doação em dinheiro; e importação direta.

Estão presentes ainda quais os direitos do consumidor que usa estasmodalidades: a importância da informação; o direito ao prazo de arrependimento de sete dias; os tipos de garantias; entre outros. O consumidor pode encontrar também esclarecimentos sobre ao que estar atento antes de comprar pela internet, como, por exemplo, a importância de identificar o fornecedor e de buscar referências sobre o estabelecimento, evitar as compras por impulso e observar a segurança eletrônica.

Do Procon-SP



12/24/2011


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