Procuradores terão um mês para avaliar o Ministério Público no Brasil
Procuradores gerais e membros dos ministérios públicos federal, estaduais, do Distrito Federal, do Trabalho e Militar vão começar a fazer um novo diagnóstico do Ministério Público no Brasil partir desta quarta-feira (13).
O II Diagnóstico do Ministério Público no Brasil vai se basear na análise desses membros para avaliar a estrutura organizacional, orçamentária, financeira, material e de recursos humanos da instituição. O questionário que deverá ser respondido pelos procuradores ficará disponível por um mês na internet. A pesquisa é realizada pela Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (MJ).
O estudo também vai abordar outras informações sobre o Ministério Público (MP), como o perfil dos membros que compõem o órgão.
O diagnóstico é uma ferramenta que auxiliará o planejamento e a execução de políticas públicas, segundo o secretário de Reforma do Judiciário interino do MJ, Marcelo Vieira. “A partir dessas informações, o Poder Público conhecerá a realidade sobre a qual precisa atuar, identificará gargalos e boas práticas, o que contribuirá substancialmente para o sucesso das iniciativas de acesso à Justiça e efetivação de direitos. Isso reafirma a missão constitucional que é desenvolvida pelo Ministério Público”, avalia.
O II Diagnóstico será elaborado com o apoio do Ministério Público e respectivos conselhos e associações, como o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) e a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).
Fonte:
Ministério da Justiça
13/04/2011 18:27
Artigos Relacionados
Procuradores têm prazo maior para avaliar o Ministério Público no Brasil
Ministério Público promove congresso para avaliar crimes contra o consumidor
Procuradores pedem mudança na Lei Orgânica do Ministério Público
Zambiasi recebe procuradores do Ministério Público Federal
PROJETO DETERMINA QUE CONCLUSÕES DAS CPIS TERÃO PRIORIDADE NO MINISTÉRIO PÚBLICO
Estados terão apoio para avaliar ensino médio