Procuradorias asseguram construção de Instituto Federal em Tefé (AM)
A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça, a construção do novo campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), localizado na Estrada das Missões, no município de Tefé (AM). Os procuradores comprovaram que a área foi cedida pela prefeitura municipal ao governo federal.
As obras foram suspensas após um particular alegar que era proprietário do local. A Procuradoria Federal no estado do Amazonas (PF/AM) e a Procuradoria Federal junto ao Instituto (PF/Ifam) rebateram as alegações e solicitaram judicialmente que fosse declarada a posse do imóvel à instituição de ensino.
Os procuradores explicaram que a cessão da área realizada pela prefeitura tem como objetivo consolidar o projeto de Expansão da Educação Profissionalizante Tecnológica fase III. Além disso, as unidades da AGU comprovaram que o local está regularizado em nome do instituto educacional.
Segundo as procuradorias, a paralisação da obra resultaria em prejuízos de ordem administrativa, social, pedagógica e financeira não só ao erário público, mas também à sociedade de Tefé que veria retardada a construção do campus.
A Vara Única da Subseção Judiciária de Tefé/AM reconheceu dano irreparável e perigo da demora, exigindo desocupação do imóvel pelo particular, bem como de qualquer outra pessoa que esteja ocupando o local. O juízo fixou multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento da ordem ou nova ocupação irregular da área.
O Campus Tefé terá capacidade para atendimento de aproximadamente 1.200 alunos e também atenderá os municípios da Micro Região do Médio Solimões, composta pelos municípios de Uarini, Alvarães, Fonte Boa, Juruá e Japurá.
Fonte:
18/02/2014 12:25
Artigos Relacionados
Procuradorias asseguram cotas sociais em universidade de MG
Procuradorias asseguram condenação de ex-servidores do Ibama
Procuradorias asseguram regras de revalidação de diplomas de medicina
Procuradorias asseguram bloqueio de contas bancárias de fazendeiro
Procuradorias asseguram exigência para registro de produtos feitos pela Anvisa
Procuradorias asseguram multa aplicada pela Anatel contra rádio clandestina