Produtoras independentes do Brasil estarão em feira de entretenimento na França



Mais de cinquenta representantes de 34 produtoras independentes  brasileiras vão participar, na próxima semana, do Mipcom 2010, maior feira de conteúdo de entretenimento do mundo no Palais des Festivals, em Cannes, na França. 

Nas atividades do evento, os produtores terão a oportunidade de contatar os executivos dos maiores canais e distribuidoras do mundo.

O Mipcom 2010 deve receber 12 mil profissionais de todo mundo, representando produtoras, grandes estúdios, distribuidores, exibidores e companhias de mídias digitais. Cerca de 65 profissionais integram a comitiva brasileira. 

As produtoras independentes que estarão no MIPCOM 2010 são: 2DLab, 44 Toons, Amazing Graphics, Animassauro, Animatório, Belli Studio, Bossa Nova Films, Cadux.com, Casablanca Content, Cinevideo, Cisup, Copa Studio, Elo Company (Distribuidora), Enigma Filmes, Estricnina, Flamma, Grifa, Gullane, Magma Cultural, Martinelli Films, Medialand, Mixer, Movi&Art, Prodigo, Publigibi/Vardi Comics, Rocambole Produções, Santo Forte Imagem, Selva Filmes, Split Filmes, Studio Sumatra, Synapse Brazil (Distribuidora), Tortuga Studios e TV PinGuim, além do Programa AnimaTV representando outras 17 empresas.


Agenda de negociações 

As reuniões de negócios ocorrerão no estande do Brazilian TV Producers, com 130 m2, no Palais des Festivals.Para os produtores, o Mipcom é uma oportunidade única de fechar negócios de coprodução, financiamento e distribuição e entrar em contato com novas tendências em storytelling, além de ter a chance de mostrar seus produtos a quatro mil compradores potenciais.

Durante os cinco dias de evento, a programação estará centrada em seis temas: ‘Producers Forum’, ‘Connected Experience’, ‘Branded Entertainment’, ‘Asian Content Exchange’, ‘Highlight Keynotes’ e ‘Special Events’. 

A ABPI-TV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV), por meio de seu projeto internacional Brazilian TV Producers (BTVP), uma parceria com a Apex-Brasil e a SAv/MinC, organiza a participação de empresas brasileiras neste e em outros importantes eventos internacionais com o objetivo de ampliar a participação do setor audiovisual brasileiro no mercado internacional. 

Mais informações sobre o Mipcom podem ser obtidas no site.


Fonte:
Apex Brasil



30/09/2010 14:43


Artigos Relacionados


Filmes de produtoras independentes podem ter apoio financeiro das TVs

Empresas de energia são autorizadas a atuar como produtoras independentes em MT

Minas e Energia estabelece empresas produtoras independentes de energia elétrica

Minas e Energia autoriza mais produtoras independentes de energia

Brasil apresenta BA, RJ e AM em feira na França

Brasil participará na França de feira de inovação tecnológica