Produtores rurais ganham linha de crédito



Teto de financiamento será de R$ 200 mil, com juros de 3% ao ano

Os produtores das espécies pinus e seringueiras ganharam uma linha de crédito para aumentar a produção. Agora, a Linha Floresta do Feap (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, oferecerá financiamento para aquisição de equipamento e despesas de manutenção.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Terão acesso à linha os produtores rurais enquadrados como beneficiários do Feap. O teto de financiamento será de R$ 200 mil por produtor, com juros de 3% ao ano (podendo chegar a 2,25% com bônus de adimplência), prazo de 12 anos para pagamento e até oito anos de carência.

A linha de crédito foi criada para permitir aos produtores paulistas diversificar e ampliar a sua produção, uma vez que o cultivo de eucalipto, pinus, seringueira e demais essências florestais proporciona maior ocupação da propriedade, permitindo a utilização adequada do solo, aumento de renda e melhor qualidade de vida no campo.

A floresta é componente importante dos sistemas integrados de produção, como o ILPF - Integração Lavoura-Pecuária-Floresta - e também para recomposição de APP (Área de Preservação Permanente) e Reserva Legal, uma vez que a linha contempla essências florestais exóticas e nativas.

Do Portal do Governo do Estado



02/22/2014


Artigos Relacionados


Produtores rurais têm linha de crédito especial no Banco do Povo

Produtores rurais afetados por seca ou chuva terão nova linha de crédito

Produtores rurais prejudicados por secas e enchentes ganham mais prazo para negociar dívidas

Agricultores atingidos pela seca no Sul ganham linha de crédito

Cidadãos ganham linha de crédito para mobiliar suas casas

Produtores rurais têm limite de crédito ampliado