Profissionais de segurança do DF serão qualificados como agentes de informação aos turistas



Parceria entre Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e Ministério do Turismo (MTur) irá investir, como preparativo para a Copa do Mundo de 2014, na capacitação dos profissionais que atuarão na segurança dos turistas que virão à cidade durante os sete jogos programados para o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Estão inclusos na ação os policiais militares e civis, além do Corpo de Bombeiros.

A intenção do programa é sensibilizar a área de Segurança, cujos efetivos também servirão como agentes de informações turísticas durante os megaeventos. A Setur-DF prepara uma licitação para selecionar a empresa que fará a capacitação.

O programa será estendido às 12 cidades-sedes da Copa. Além do DF, Minas Gerais e Pernambuco estão entre as regiões pioneiras. Segundo o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Fábio Mota, a intenção é que as ações se somem ao Pronatec Copa para levar qualificação a todas as áreas envolvidas no setor de Turismo.

Investimentos

Outro convênio firmado entre a Setur-DF e o MTur prevê investimentos na infraestrutura da cidade. No fim de junho, o ministério empenhou um orçamento direcionado para a confecção de novas placas de sinalização turística e interpretativa. A ideia é atualizar as informações e traduzi-las para inglês e o espanhol. No mesmo projeto, está prevista a revisão do acesso de pessoas com deficiência física, auditiva e visual aos atrativos da cidade.

Na área de atendimento, a verba empenhada abarca também a compra de duas vans que funcionarão como Centros Móveis de Atendimento ao Turista (CAT’s). Os veículos serão distribuídos entre os pontos de maior concentração de pessoas nos grandes eventos.

Fonte:

Portal da Copa



11/07/2012 20:11


Artigos Relacionados


Profissionais serão qualificados para atendimento de pessoas com síndrome de Down

Profissionais que atuam no Programa Bolsa Família serão qualificados

Presídios femininos poderão ter só mulheres como agentes de segurança interna

Profissionais são qualificados para atuar em situações de desastre

Vai à sanção projeto que determina que somente mulheres trabalhem como agentes de segurança em presídios femininos

Portal divulgará vagas de estágios e empregos para profissionais altamente qualificados