Profissionais do turismo e dos aeroportos aprenderão inglês e espanhol para Copa de 2014



Com o objetivo de melhorar a recepção aos turistas durante a Copa de 2014, o governo federal elaborou várias estratégias para qualificar os profissionais de hospedagem, serviços de alimentação, agentes de viagem, locadoras de veículos e companhias aéreas.

Nesse sentido, o Ministério do Turismo vai oferecer cursos a distância de inglês e espanhol a 80 mil profissionais, como garçons, taxistas, artesãos, recepcionistas, telefonistas, barraqueiros, motoristas e guias. O projeto “Olá, Turista!” já capacitou 155 empregados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Em paralelo, a própria Infraero elaborou o “Projeto de Idiomas Inglês e Espanhol Aeroportuário”, voltado para empregados que prestam atendimento aos passageiros estrangeiros e que trabalham nos aeroportos das cidades-sede. As capacitações começarão no fim de 2011 e chegarão a 916 funcionários. Serão cursos presenciais de inglês com duração de dois anos, cursos a distância de espanhol, com duração de 54 horas/aula e oficinas presenciais em inglês e espanhol, com duração de 40 horas/aula por semestre.


Fonte:
Ministério do Esporte



05/08/2011 19:07


Artigos Relacionados


Capacitação para Copa de 2014 oferece aulas de inglês e espanhol na internet

Ministério do Turismo e Senac vão atuar juntos na qualificação de profissionais para Copa 2014

Copa do Mundo no Brasil é novidade no turismo espanhol

Obras em 13 aeroportos avançam para a Copa 2014

Confira o andamento das obras dos aeroportos para a Copa 2014

Aeroportos terão estruturas temporárias para Copa de 2014