Copa do Mundo no Brasil é novidade no turismo espanhol
A participação do Brasil na 34ª edição da Feira Internacional de Turismo de 2014 - Fitur, em Madri, na Espanha, de 22 a 26 de janeiro, será marcada por diversas novidades. O estande de 509 m² contará com a presença de 42 coexpositores. No mesmo espaço, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) irá lançar o Pênalti Virtual, ferramenta que propõe a interação do público com as 12 cidades da Copa de 2014 e seus respectivos estádios. Além disso, produtos da gastronomia brasileira serão oferecidos em encontro para divulgar novos voos do Brasil para Espanha.
Segundo Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais da Embratur, a Fitur é um excelente ponto de encontro do Brasil com profissionais de turismo de todo o mundo. “É um dos principais eventos no segmento turístico realizado no mercado espanhol. Por isso, é importante levarmos novidades e aproveitarmos o momento de exposição do País no ano da Copa do Mundo”, explicou.
Neste ano, a Feira espera receber 210 mil visitantes. Em 2013, o evento contou com a presença de 207 mil pessoas entre profissionais, público final e expositores. Do total, cerca de 7 mil eram jornalistas procedentes de 59 países.
Pênalti Virtual. Bola de verdade
Com o objetivo de promover uma nova experiência aos visitantes do estande brasileiro, a Embratur lançará na Fitur 2014, o Pênalti Virtual, onde o usuário poderá conhecer, de forma interativa, os estádios das 12 cidades da Copa do Mundo FIFA 2014.
“De forma divertida e envolvente, estamos aproveitando a proximidade dos jogos para atrair a atenção dos visitantes da Fitur, considerada uma das maiores feiras de turismo do mundo”, disse Walter Vasconcelos, diretor de Marketing da Embratur. “É uma maneira de unirmos a Copa e o Turismo. Vamos apresentar as cidades brasileiras que sediarão o Mundial, por meio de seus estádios, levando o participante ao ponto mais importante dentro campo: a marca do pênalti ”, completou.
Primeiro o jogador escolhe o estádio (cidade-sede) em que baterá o pênalti e o time (seleção) do goleiro que irá defender o chute a gol, ou seja, que deseja desafiar. De frente para uma grande tela, antes de chutar, com uma bola de verdade, o usuário assiste a uma breve apresentação dos atrativos turísticos da cidade e do estádio escolhido. De acordo com o chute, a ferramenta traz a resposta se foi gol ou se o goleiro conseguiu agarrar a bola.
Após o pênalti, o participante poderá tirar uma foto com um ponto turístico da cidade-sede de fundo e enviar por email, ou postar diretamente no Facebook – após darem um Like no Visit Brasil (perfil da Embratur voltado ao público internacional). Os jogadores que fizerem gol ganharão brindes do Brasil.
Ampliação da oferta de voos – Brasil e Espanha
Durante o evento, a Embratur vai apoiar ainda uma ação da Bahiatursa junto à companhia aérea AirEuropa, para divulgar no mercado espanhol, o aumento de voos entre Brasil e Espanha, que começaram a ser operados no final do ano passado. Na oportunidade, será realizado um encontro com degustação da gastronomia brasileira.
Desde novembro, a oferta total da AirEuropa de voos entre os dois países aumentou de três para nove. Atualmente, partindo de Salvador, são quatro frequências semanais, sendo que até abril deste ano, a capital baiana passará a contar com mais cinco voos para Madri. Partindo de São Paulo (Guarulhos), a companhia aérea já opera com cinco voos semanais que liga o estado à cidade espanhola, o que totalizará 14 frequências semanais entre os dois países.
Fonte:
20/01/2014 11:08
Artigos Relacionados
Brasil vai a Colômbia promover turismo para a Copa do Mundo de 2014
Profissionais do turismo e dos aeroportos aprenderão inglês e espanhol para Copa de 2014
Proximidade com a Copa do Mundo movimenta o segmento do turismo
Turismo destina R$ 56 milhões para obras da Copa do Mundo
Paraná terá roteiro de turismo rural para visitantes da Copa do Mundo
Ministério do Turismo define destinos turísticos para Copa do Mundo de 2014