Programa ajuda a suprir demanda por leitos em Mato Grosso
Com o lançamento de mais um programa alternativo de hospedagem nesta sexta-feira (07), a Secretaria Extraordinária da Copa de Mato Grosso (Secopa-MT) estima suprir a demanda por leitos para a Copa do Mundo. O projeto Acomodação Solidária, em parceria com o Lions e Rotary, prevê a oferta de aproximadamente dois mil leitos.
Os dois clubes já têm tradição em fazer esse intercâmbio cultural e estão presentes em mais de 200 países, o que facilitará a vinda dos visitantes para Mato Grosso. “Para nós será um prazer receber essas pessoas em nossas casas e ainda estaremos ajudando o estado a realizar esse grande evento. Será uma honra”, destacou Whady Lacerda, diretor da Lions.
As entidades farão todo o processo de verificação e validação dos interessados e a intermediação entre os anfitriões e visitantes. De abrangência estadual, o programa permite a participação apenas dos membros das referidas instituições.
De acordo com o governador do Rotary, José Eustáquio Lacerda, na próxima semana será realizada uma reunião com todos os membros para que o projeto comece a ser operacionalizado. “Só em Mato Grosso somos 1.300 famílias associadas e será um prazer receber membros de outros países que, além da Copa, aproveitarão para fazer turismo em todo estado”, declarou.
O coordenador do programa, Paulo Fernandes, agradeceu a parceria das instituições. “Essa parceria fará com que nós possamos atingir os cerca de 20 mil leitos que precisamos para suprir a demanda por hospedagem na Copa”, declarou.
Além do Acomodação Solidária, a Secopa tem o Cama Café, que consiste no aluguel de leitos em residências cadastradas e, no final de março, será lançado um projeto em parceria com o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá (Secovi-MT), que alugará imóveis mobiliados para turistas.
Fonte:
Portal da Copa
07/03/2014 15:47
Artigos Relacionados
Mato Grosso pede ajuda para reparar danos causados pelas chuvas
Congresso corrige equívoco que destinara a Mato Grosso do Sul dotações reservadas a Mato Grosso
CAE examina criação de Áreas de Livre Comércio no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul
TEBET DESTACA PROJETOS COMUNS ENTRE MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL
Brasil tem condições de suprir demanda japonesa anual de etanol, diz ministro
País precisa construir 23 milhões de moradias em 20 anos para suprir a demanda, diz secretária