Programa da CPTM aproxima dirigentes dos usuários



Um dos propósitos é possibilitar que os dirigentes ouçam e falem com os usuários

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) lança neste mês o Programa Dirigente de Plantão, que tem o objetivo de melhorar a prestação de serviços aos usuários a partir da presença e atuação direta de 260 funcionários em 20 estações. A iniciativa foi apresentada ao corpo gerencial da empresa.

Na segunda semana de cada mês, diretores, gerentes, assessores de diretoria, chefes de assessoria, chefes de departamento e assistentes técnicos executivos complementarão seu trabalho com plantão nas estações, por três dias, entre as 7 horas e 9 horas ou das 17 horas às 19 horas – períodos de pico de demanda.

O propósito é possibilitar que os dirigentes ouçam e falem com os usuários e as equipes operacionais, para ampliar o conhecimento sobre o serviço prestado e sobre as rotinas das estações, além de reafirmarem o compromisso de gestão com a qualidade dos serviços oferecidos. O programa tem também a finalidade de complementar os canais de relacionamento com os usuários.

A cada mês, 20 estações da CPTM receberão os dirigentes. A movimentação foi o critério de escolha desses locais, sendo que as dez estações com maior circulação de pessoas receberão dirigentes todo mês (Brás, Barra Funda, Luz, Guaianases, Santo Amaro, Osasco, Mauá, Francisco Morato, Santo André e Itaim Paulista) e outras dez serão escolhidas, inicialmente, por sorteio. As dez contempladas para a semana de estréia do programa foram Lapa A, Lapa B, USP Leste, Berrini, São Miguel, Granja Julieta, Ipiranga, Carapicuíba, Pirituba e Barueri.

O Dirigente de Plantão é uma continuidade do Programa Ver, Ouvir e Sentir, criado pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos em novembro do ano passado, com o objetivo de fazer os dirigentes das três empresas ligadas à secretaria (Metrô, CPTM e EMTU) conhecerem de perto as necessidades e sugestões dos usuários. No Metrô, teve início em fevereiro deste ano. Em dezembro, a CPTM fará uma avaliação da atuação, para verificar se são necessários ajustes e estabelecer o cronograma de 2009.

Da CPTM

(M.C.)



07/01/2008


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