Aníbal Diniz elogia programa que aproxima crianças acreanas do Judiciário



Em pronunciamento nesta quinta-feira (17), o senador Aníbal Diniz (PT-AC) destacou o lançamento no Acre do Programa Cidadania e Justiça na Escola, com o objetivo de explicar o funcionamento do Judiciário às crianças, para que elas cresçam conscientes de seus direitos, responsabilidades e deveres.

Aníbal Diniz assinalou o alcance social do programa, que é uma iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e conta com o aval do Ministério da Justiça. O senador disse que a maior parte do povo ainda não conhece seus direitos e deveres e nem as atribuições do Judiciário.

- Ou seja, ele se sente distante da Justiça porque não conhece a Justiça – afirmou, destacando o papel desempenhado pelas crianças como multiplicadoras do conhecimento no ambiente em que vivem.

Prêmio

Em seu pronunciamento, Aníbal Diniz também saudou a economista e ex-deputada federal Maria da Conceição Tavares, agraciada nesta quinta-feira com o Prêmio Almirante Álvaro Alberto para a Ciência e Tecnologia, entregue pela presidente Dilma Rousseff. O prêmio é entregue em reconhecimento ao trabalho de pesquisadores brasileiros no avanço da ciência e na transferência de conhecimentos acadêmicos ao setor produtivo.

Comissão da Verdade

Aníbal Diniz também saudou a instalação da Comissão da Verdade, ocorrida no Palácio do Planalto na quarta-feira (16). A comissão, criada pela Lei 12.528/2011, vai apurar violações aos direitos humanos ocorridos no período de 1946 a 1988.



17/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Anibal Diniz elogia Programa Nacional de Habitação Rural

Anibal Diniz elogia ampliação do programa Brasil sem Miséria

Anibal Diniz elogia novo programa de atenção básica da saúde, que recompensará bom atendimento

Anibal Diniz elogia empresa de reciclagem do Acre

Anibal Diniz elogia plano de enfrentamento ao 'crack'

Anibal Diniz elogia proposta de reforma eleitoral da OAB